O momento é de firmeza na Palavra de Deus

QUERIDOS CEPEANOS

Boa noite, bom dia, boa tarde.

Dirijo-me a cada um de vocês com um coração alegre, esperançoso, cheio de amor e de fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo e na força dos servos dele.

No entanto e a bem da verdade, não podemos negar as dificuldades que estão sendo verificadas na nossa comunidade, principalmente pela ausência de muitos irmãos nos cultos de adoração a Deus e do Culto de Doutrina, que acontecem no domingo pela manhã e à noite, sem esquecer do culto de oração da terça e da quinta-feira. Isso tem causado muita preocupação na minha alma. Tem hora que dói diante do esforço que fazemos para preparar estudos e sermões, baseados na verdade do Evangelho, O Evangelho da Graça de Deus (Jesus) e não temos visto pessoas devidas preocupadas em aprender e acrescer na Graça e do Conhecimento do Jesus Cristo. Isto traz enfraquecimento espiritual e, consequentemente, “morte” espiritual.

Por que causa enfraquecimento espiritual? Porque a Palavra de Deus deve ser o centro de irradiação espiritual de alguém que abraçou a causa do Reino de Deus. E, quando alguém deixa de ouvir a Palavra de Deus, ela está pecando contra a própria palavra, conforme o texto de Provérbios 28:9, que diz: “Deus despreza até as orações de quem não obedece a sua lei” (Bíblia na Linguagem de Hoje).

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável (detestável) – Versão bíblica: Revista e Corrigida.

Então, deixar de estudar a Palavra de Deus não é nada bom para o seguidor do Senhor Jesus. A própria Bíblia afirma em Oséias 4:6a: “O Meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento” (Bíblia Almeida Revista e Corrigida). “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento” (Bíblia Almeida Século 21); “O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído” (Bíblia na Linguagem de Hoje).

Mas para você confirmar a veracidade desses versículos, basta olhar para as pessoas que sempre se esquivaram de ir à Escola Bíblica Dominical e estudar a Palavra de Deus em qualquer igreja que você já teve a oportunidade de conhecer; de ir a um culto com o intuito de adorar verdadeiramente o Senhor e ouvir atentamente a sua voz através dos mensageiros dele.

Sinceramente, tenho medo de ver muitos longe do evangelho porque não deixaram o evangelho entrar verdadeiramente na sua vida.

Por isso mesmo clamo por um avivamento na CEPEA, comunidade instituída por Deus. Disso não tenho dúvida. Mas, não haverá avivamento sem a Palavra de Deus. Não é em movimentos para massagear o ego de ninguém que isto vá acontecer. Avivamento firmado em movimento é passageiro. Não vai além de duas primaveras. Avivamento é o desejo de as pessoas ouvir, estudar, se envolver mais com a Palavra de Deus. Isso levará os servos do Senhor à obediência as lideranças, a cumprir seus compromissos na sociedade, a respeitar a quem deve respeitar; amar a Deus e ao próximo como a si mesmo…

Que maravilhas foram as mensagens de sábado à noite na vigília… Mas quantas pessoas estavam lá para ouvi-las? Sem falsa modéstia, me vi diferente pregando aquela palavra. Quanta presença de Deus na minha vida!!! Neste domingo, a mesma coisa! Aleluia!!!

Então, para haver um avivamento precisamos buscar mais o Senhor e pedir para Ele levantar um povo com ávido desejo pela sua palavra. Quando isto acontecer Deus vai levantar pessoas para tomarem conta do Departamento de Crianças, para apoiar o Departamento de Mocidade, Departamento de Senhoras, Evangelização… pessoas para o louvor, pessoas querendo aprender a tocar instrumentos… e etc.

Por enquanto, muitos estão desmotivados e até pensando o que não deve. Isso tem prejudicado a obra de Deus em certos aspectos. Meu conselho é que todos os membros da CEPEA coloquem o chamado de Deus a serviço do Reino de Deus, principalmente neste momento.

Chega de enterrar os dons que Deus te deu. Todos têm potencial para assumir departamento das crianças, jovens, adolescentes, palestra para casais, grupos familiares… sabe porquê? Porque quem capacita é Deus. Somos apenas instrumento nas mãos do Senhor para transmitir o devido conhecimento e orientação a cada um de seus vocacionados.

Então, anime-se, Deus conta você. Vamos trabalhar. Não olhe o número de pessoas que está na igreja. Olhe para o Senhor da Seara, que conta com você para a colheita no campo chamado: Alagoa Grande.

Deus quer formar um batalhão coeso na expansão do Reino Dele. E a boa notícia que tenho para todos vocês: Deus não descartou você nem a CEPEA.

Vamos à luta; vamos trabalhar!

Pastor Gomes Silva

Redação: CEPEA - PB

A CEPEA-PB é um ministério da Palavra de Deus voltado para expandir o Reino de Deus, reunir os servos de Deus em adoração e promover a comunhão mútua entre o povo do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *