CEPEA realiza culto de missões mostrando a perseguição ao evangelho

O primeiro culto de missões – com “cara” de missões -, realizado este ano na CEPEA mostrou a realidade em que vivem muitas igrejas e cristãos em terras fechados para o Evangelho. Países como a China estão no mapa da perseguição assim como nações dominadas pelo islamismo.

Durante o culto, a irmã Robéria Avelar apresentou uma síntese de países em que, quem segue a Jesus Cristo sofre severa perseguição, como Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Sudão, Paquistão, Eritreia, Líbia, Iraque, Iêmen e Irã, os dez mais violentos. Neles, só em 2017 morrem mais de 3 mil cristãos e mais de 700 igrejas foram depredadas, conforme apontou o relatório “World Watch List”.

Na Coreia do Norte, o regime ditatorial é o principal opressor do cristianismo. Ali, onde se idolatra líderes supremos da família Kim, os cristãos são vistos como elementos hostis na sociedade e, por isso, devem ser erradicados, na opinião deles.

No Afeganistão as autoridades declararam o Islamismo a religião de Estado em sua constituição. Por ser um estado islâmico por lei, funcionários do governo e cidadãos são hostis aos adeptos de qualquer outra religião. Os cristão que vivem lá são convertidos, incapazes de expressar sua fé, mesmo em particular, destaca o estudo. É a mesma coisa que acontece na Somália, Mesquitas, madrasas (casas de estudos islâmicos) e representantes do grupo fundamentalista islâmico Al Shabab já delcararam publicamente que não há espaço para os cristãos no país.

O irmão Everson destacou a importância de missões e exortou a igreja a comprar a visão de ganhar almas para Jesus [Foto: CEPEA]
Em seguida, Robéria mostrou através de fotos em telão a realidade brasileira, onde existe teoricamente liberdade de expressão e de livre acesso aos templos evangélicos e a maioria do povo está parada sem mover-se para evitar que muitos vivam a eternidade longe do Senhor.

O irmão Everson ministrou a Palavra de Deus com o tema: “Missões – A Batida do Coração da Igreja”, com base no texto de Marcos 16.15: “E disse: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

O culto teve ainda a participação dos grupos de louvores dos jovens e das senhoras e a presença de vários visitantes.

 

Da Redação.
Foto montagem: CEPEA com Google imagens

Redação: CEPEA - PB

A CEPEA-PB é um ministério da Palavra de Deus voltado para expandir o Reino de Deus, reunir os servos de Deus em adoração e promover a comunhão mútua entre o povo do Senhor.

One thought on “CEPEA realiza culto de missões mostrando a perseguição ao evangelho

  • Agosto 1, 2018 at 10:04 pm
    Permalink

    Sem dúvida a igreja que evangeliza ganhará vidas para Jesus!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *