Não desista, continue firme na Palavra de Deus!

19 Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo, 20 Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar santíssimo. 21 E, uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa sobre a casa de Deus, 22 entremos com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura.

23 Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. 24 Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. 25 E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo.

Quando olhamos para a história de Jesus enxergamos Ele sofrendo os males que afetam a vida do ser humano (Cristo era e é divino); a crueldade que enfrentamos em certos momentos. Isto podemos constatar em Isaías 53:3, onde está escrito: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens (…). Contudo, quando lemos esse texto de Hebreus 10:19-25, encontramos um conforto para a nossa alma, pois o texto diz que Jesus abriu um “novo e vivo caminho”. Isso nos dá a certeza de um verdadeiro relacionamento com Deus, conforme está no verso 20: “Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar santíssimo”.

Jesus Cristo fez pelo ser humano o que nunca (nós) poderíamos fazer por nós mesmos, oferecendo-nos o dom gratuito da salvação quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos nele.

Quando lemos João 15, entendemos, claramente, que Jesus Cristo é o melhor amigo que podemos ter. Ele disse mais: “…e o que vem a mim, de modo algum o lançarei fora” (João 6:37).

Talvez você que seja um adolescente, jovem ou até mesmo um “adulto criança” não tenha entendido a pedagogia de Jesus. Mas, a Palavra de Deus nos ensina que temos um governante sobre nós. Aquele que governa sobre a casa de Deus, onde temos que entrar “com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura” (vs. 21-22).

Por esta razão (e tantas outras, conforme o evangelho da cruz), precisamos ser sinceros uns com outros, viver em plena confiança no Senhor e Salvador Jesus Cristo, conscientes de nossos erros e a necessidade de ir aos pés do Senhor, e viver conforme o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo (Tito 3:5).

Cristo está de braços abertos para lhe receber e fazer as transformações de que precisamos.
Jesus Cristo abriu as portas do Céu vencendo a morte. Por isso, concluímos que o dom gratuito de Deus (Cf. Romanos 6:23) para nós lhe custou muito caro.

Cristo é nossa paz, a nossa alegria, a nossa salvação!
Continue perseverando, firme na Palavra de Deus

Pr. Gomes Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *